domingo, 5 de julho de 2009

P.O.P. BRASILEIRO

Sabadão fiquei em casa. Não debandei com as meninas. Decidi fazer um programinha padrão regado a dvd, pipoca e Norteña. Lá pelas duas da matina, liguei na Globo e aí começou o meu mau humor. Foi aniversário do Peter Pan Brasileiro, Serginho Groisman, o apresentador que se nega a envelhecer e ainda pensa que fala a linguagem dos jovens. (Como se fosse muito dificil falar com essa geração msn.) Tinha um monte de estrela na tal arena. Parecia que o pessoal tava passando pelo corredor dos estúdios e aí alguém do programa surgia e dizia: Você não quer dar os parabéns pro Serginho? Vem aqui… E de repente apareceram Luana Piovani, Lázaro Ramos, Dan Stulbach, Rita Lee e Carlinhos Brown – pelo amor de Deus, é melhor ter o Tiririca no seu aniversário do que a supremacia da chatice baiana. Aos poucos, de surpresa, chegaram Emmanuele Araújo e o comedor de lixo, Chorão – entrou cantando grotescamente. Até aquele momento tudo corria normalmente. Mas, eis que adentra o estúdio a tal Marjorie Estiano (atriz e cantora!?!?) que é surpreendida pelo aniversariante com um singelo pedido: Canta pra gente, Marjorie. A cara de desesperada da moça foi notória. Assustada, ela olha pra Rita Lee – o lsd que canta – que, espertamente, sugere que ela cante à capela aquela – a tal música chama-se Tatuagem, composição da mutante. Com aquele desconforto primoroso, Marjorie começa a cantar. Fiquei com vergonha alheia. Me escondi embaixo do edredon. (…) Parecia que tinham colocado o saco de um touro numa morsa. Como porcaria pouca é bobagem, terminada a tortura bovina, começou um dueto que, digamos, faltam impropérios para nomeá-lo: Cachorro Grande e Mallu Magalhães. Puta que pariu!!!! Vai se fod**** Vai tomar no c****** Que lixo! Que meeeerda! Sou uma ignorante musical. Não entendo de tom, harmonia, ritmo, nada. Mas, pelo menos, sei quando alguém desafina. Ou melhor, quando alguém não canta porra nenhuma. Essa tal Mallu é uma bosta ambulante. O que é aquela pintura no olho? Ela sabe o que é aquilo? (Ela pintou um simbolo do Egito Antigo, o Olho de Hórus, que significa poder e proteção.) E o tal vocalista do Cachorro Grande… Será que ele considera o que ele fez como música? Ou pior, uma homenagem ao aniversariante? Mallu e Cachorro Grande estragaram um dos hinos dos Mutantes, a música Panis Et Circenses (Caetano e Gil). Deu vontade de vomitar. Como o ouvido humano pode suportar aquilo? E eu ainda tenho que ouvir minha sobrinha falando: Tia, mas a Mallu é mó da hora. É sucesso na MTV, MySpace, YouTube. Bom, a MTV se tornou a emissora do jabá. O MySpace fechou no Brasil – será que a Mallu teve culpa nisso? Tenho lá minhas suspeitas. E o YouTube é o presságio do fim da televisão – a longo prazo, mas vai acontecer. Enfim, pessoal, Mallu Magalhães, NXZero, Fresno, Cachorro Grande, Marjorie Estiano… é tudo uma bosta só. Pra começar, NXZero pra mim é placa de carro. Fresno é um erro de digitação. É um bando de boiola, fresco pra caralho! São as tais bandas EMO – É Muito Otário. Ninguém canta. Ninguém toca. Ninguém compõe. É uma podreira só. Quem disse que é só distorcer guitarra e sair gritando que se faz rock´n roll? Tem que ter competência pra isso. Sem falar das letras de corno que essa garotada escreve. É só sofrimento, perda, solidão, traição. Seria esse o retrato da juventude? Ficou putinho com os pais, foi no cabeleireiro, deixou aquela franjinha lambida, rasgou as calças, começou a andar com a cueca à mostra, passou a usar maquiagem, se declarou pro melhor amigo, roubou um selinho do professor de ioga e juntou os mais chegados pra montar uma banda. Quem toca, quem canta, foi decidido num sorteio – já que não precisa saber nada de música. As composições são frases do MSN – pérolas de sabedoria jegueana. Um lixo que vende, faz sucesso e o pior: ganha prêmio. Enquanto uns levam revistas para o banheiro, Mallu Magalhães sai de lá com um cd completo. Socorro! Pare o mundo que eu quero descer – como diria Silvio Brito. Miss Gala. (P.O.P. = Puta Obra Podre)

3 comentários:

Jander Minesso disse...

É por isso que eu amo esse brogue! Conteúdo, bom gosto e tijoladas, sempre!
Isso posto, licença eu vou ouvir meu CD do CPM 22.

leitoa doida disse...

Welcome back girls!!!!
Todas as pessoas citadas são realmente um pé no saco... Só não vou expor meus gostos musicais pq seria capaz do comentário virar assunto de um novo post, e sinceramente, não estou muito afim de ser xingado!!!
Enquanto o jander ouve CPM, ponho meu Móveis Coloniais de Acaju e começo a escrever meu novo post...
Sempre bom ler vcs!

Anônimo disse...

Assim que gente que entende do assunto. Ou quando não entende tem certeza daquilo que fala. Puta merda! Que é isso que eu escrevi? Tô ficando louco mesmo. Mas que o texto é bom, isso é. Parabéns!!!! Fantástico.